Em 2006, nascia em Minas Gerais o site Turismo Mineiro. Fundado pelo webdesigner Rodrigo Lemos, um dos atuais sócios, o TM foi um dos pioneiros no segmento turístico que estrearam na internet. Trazia uma proposta inovadora para a época, que era funcionar como guia turístico, com informações sobre os destinos do estado, e, além disso, facilitar a vida do internauta que desejava fazer reserva em algum estabelecimento. 

O tempo foi passando, e o Turismo Mineiro foi se consolidando como referência para o turista. Os acessos ao site foram aumentando, o número de pousadas e hotéis cadastrados era cada vez maior, assim como as buscas na internet. 

Com o tempo, o amadurecimento do site e o surgimento de novidades no mundo da internet, Rodrigo Lemos percebeu que era necessário fazer uma mudança no perfil do TM. Assim, convidou a engenheira de telecomunicações Nathália Barcala e a jornalista Cláudia Rezende para uma parceria que iria reestruturar o TM. Hoje, os três sócios apresentam ao público um site totalmente novo, com outro leiaute, com mais conteúdo, reportagens completas sobre destinos e atrações que existem no estado. Deixou de ser guia para se transformar em uma revista on-line que tem o objetivo de deixar turistas e interessados por Minas sempre bem informados. 

Além da parte de conteúdo, o Turismo Mineiro tem outra frente de atuação, que é a oferta de produtos que valorizem o estado. No momento, trabalha com dois itens: o Minas Collection, que é uma caixa personalizada contendo produtos premium da culinária mineira, e o Loucos Por Minas, logomarca desenvolvida para os que amam Minas e querem espalhar esse amor por toda parte, por meio de ações on-line ou aquisição de camisas. 

Para o futuro, os planos são muitos, mas todos eles com o mesmo espírito: mostrar que em Minas há o mundo, o melhor dos mundos!