• Home
  • » Pousada Vilarejo

Pousada Vilarejounverified ad

Março 28, 2018
Views: 18
Ad ID: 2551
Descrição:
Pousada Vilarejo em Macacos - São Sebastião das Águas Claras
Esperamos você!
Pousada em Macacos, com acomodações agradáveis, além de serem confortáveis e aconchegantes proporcionando um clima romântico, em meio a natureza!
Você será muito bem atendido e receberá a atenção necessária, sempre com aquele jeitinho mineiro, acolhedor, fazendo com que  sinta-se bem a vontade, aproveite bastante seu passeio a este lugar maravilhoso e tranquilo em Minas Gerais!

Nossa Estrutura

ÁREA DE LAZER: Estrutura de lazer completa, com piscina aquecida integrada a área da sauna, bar molhado coberto com água aquecida, sala de jogos com totó, mesa de sinuca e ping pong e para sua hospedagem ficar ainda melhor temos à sua disposição uma videoteca especial com centenas de filmes para uma sessão escolhida de acordo com seu gosto.

CAFÉ DA MANHÃ: Todas as diárias incluem um delicioso e completíssimo café da manhã, com variedades de sucos , bolos, frutas, pães e muito mais...

RESTAURANTE: Para maior comodidade dos nossos hospedes, oferecemos serviço de bar e restaurante até as 21 horas, todos os dias.

SUÍTES CONFORTÁVEIS: Temos a suíte ideal para você! Oferecemos acomodações simples e luxuosas com hidromassagem e sauna. Escolha a suíte que mais lhe agrade e aproveite!

LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA: A pousada Vilarejo está localizada em um ambiente tranquilo com muito verde para você relaxar em meio a natureza.

 

 

Sobre o Arraial de Macacos

A Capela de São Sebastião data de aproximadamente meados do século XVIII,  erguida no centro do Arraial de Macacos.
Emoldurada por uma vasta vegetação a cidade é caracterizada por construções baixas. A Capela tem à sua frente um grande cruzeiro de madeira, e em seu interior um singelo acervo em que se destacam o Altar-Mor e Imagens em madeira. Em 1988, ela foi completamente restaurada, permanecendo com as características originais. A capela é tombada pelo Conselho Consultivo Municipal do Patrimônio Histórico de Nova Lima.
O Distrito de São Sebastião das Águas Claras, conhecido também como Macacos ( por causa do ribeirão de Macacos ), surgiu por volta do século XVIII, depois que a bandeira de Fernão Dias passou pela região devido à abundância de minério. Com a passagem de tropeiros e garimpeiros, ou seja, consumidores, surgiu a necessidade de fornecedores, o que fez com que pessoas começassem a se fixar no local para vender viveres aos viajantes e demais interessados, e assim, Macacos começou a ser povoado. Por volta de 1740 já constava como arraial no censo populacional realizado na Vila de Sabará. Depois que o ouro se tornou escasso na região, Macacos se tornou esquecido até que nas últimas décadas foi redescoberto se tornando um grande atrativo turístico, que vai desde o ecoturismo até o turismo gastronômico.
Contact Information
Categorias:   
Endereço: Macacos , 34000-000
Palavras-chave:      
Macacos , 34000-000

Leave a Comment